quarta-feira, 20 de julho de 2011

Homenagem ao Sensei Tomeji Ito

Estava dando aulas ontem dia 19/07/2011 quando recebia a triste ligação de meu irmão Marcelo avisando-me do triste fato abaixo:

Faleceu no dia 19/07/2011 o Shihan  SenseiTomeji Ito 8º dan de Karate Shotokan , nosso amigo, amigo de meu falecido mestre sensei Akira Tsukimoto.
Aqui ficam registrado nossos sentimentos e condolências a seus familiares, alunos e amigos



 Sensei Ito nos cedeu a sede do Butokukai para podermos continuarmos nossos treinos enquanto nosso mestre estava no Japão e por lá ficamos por mais de 4 anos treinando forte e mantendo viva a chama ,  Sensei Ito treinou meu Irmão Marcelo Haafeld em Karate Budo sempre dando enfase ao Karate Marcial e Filosofico que ele aprendeu de Harada sensei e de seus Mestres. Sensei Ito  muito contribui para manter vivo o Shinto Ryu no Brasil , foi muito amigo de Yoshimatsu sensei e dele recebeu um bokuto de presente feito a mão pelo Grande mestre de Shinto Ryu e introdutor da arte no Brasil, este bokuto foi me presenteado pelo próprio sensei Ito e esta guardado com muito carinho onde raramente o uso para manter o Ki vivo.
Era um homem simples, humilde, forte, com muito conhecimento e sabedoria, cercado de seus amados alunos e amigos, fez do Budo a busca de sua vida, tinha varios títulos e condecorações, todas voltadas ao desenvolvimento humano e ensino.
Foi amigo pessoal de minha Família além de um grande mestre onde me consultei varias vezes na ausência de Tsukimoto sensei,  sempre teve uma visão simples e direta da vida e de como devemos seguir em nossa caminhada neste mundo  de dores e alegrias.

Eu mesmo sempre o inclui nos agradecimentos em minha Obra Coleção Budo e Bujutsu, em todos os CD ROM que já mandei para o Brasil inteiro e para outros Países no Exterior como Portugal, Espanha, EUA, Inglaterra, Japão e Australia, fiz correr o bom nome do Sensei e seus Ensinamentos Espirituais que a mim fizeram sempre o bem., o Sensei Ito era Bonzo Budista e tinha um largo conhecimento das tradições espirituais japonesas,  foram horas e horas de grandes conversas.
Meu Irmão Marcelo, era seu aluno direto e recebeu por anos seus preciosos ensinamentos e tenho certeza que o Sensei Ito viverá sempre em seu coração e ensinamentos.


Sensei  Ito esteja o senhor no Trono de Lotus ou nos Braços do Amado Jesus, que a Luz Divina esteja com o senhor e que o senhor e todos os mestres que já passaram pelo Shinto Ryu sejam nossa luz e guia.
Fique em Paz
Honto ni Domo Arigato Gozaemashita,
OSS

Assinado todos os Alunos e Mestres do Shinto Ryu Shinken Bujutsu Tsukimoto Ha

para detalhes e biografia do sensei entre no link de sua organização abaixo

http://www.butokukai.com.br/sensei_int.html



Gasho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui duvidas e comentários de forma respeitosa

The Alchemist

  Este é nosso projeto sobre Alquimia  Alquimia envolve o conhecimento sobre disciplinas, linguagens  e tecnologias espirituais e físicas pa...