domingo, 18 de julho de 2021

Sobre ser um Cavaleiro Templário jinai Da Ordem dos Cavaleiros de Cristo

 O que é um cavaleiro Templário



Foto Grão Mestre Adriano Bezalel Cavaleiro Daniel Elshaday Dama  Tamirez 
Fotografos: Marta Karol Suelen, Priscila e Natalia 

Senac Fotografia.






A missão de Todo Cavaleiro ou Dama é LIBERTAR os Seres Cativos:


Foto Grão Mestre Adriano 
Fotografos: Marta Karol Suelen, Priscila e Natalia 
Senac Fotografia.

Pois esta é a missão do Cristo Anunciada pelo Profeta Isaias e depois repetida por Jesus em sua primeira pregação pública em uma sinagoga:


https://www.bibliaonline.com.br/acf/is/61



“Um Cavaleiro Templário é verdadeiramente, um cavaleiro destemido e seguro de todos os lados, para sua alma, que é protegida pela armadura da fé, assim como seu corpo está protegido pela armadura de aço. Ele é, portanto, duplamente armado e sem ter a necessidade de medos de demônios e nem de homens.


Marechal Marcelo Marhaus 
Aprendiz Tales Marathon
Foto Isabellla Finholdt 
Senac Fotografia


"Ouve-se dizer que um novo gênero de cavaleiros, acaba de nascer na Terra, e precisamente naquela região onde antigamente viera nos visitar em carne o Sol do Oriente, para que ali mesmo onde expulsou com o poder de seu robusto braço os príncipes das trevas, expulse agora os satélites daqueles, filhos da infidelidade e da confusão, por meio desses seus fortes, resgatando também o povo de Deus e suscitando um poderoso Salvador na casa de David seu servo."



Bernard de Clairvaux, c. 1135, De Laude Novae Milita – Elogio à nova Cavalaria de Cristo Carta de constituição da Ordem Templária para o Papa.



Jacques de Vitry  descreve os Templários como "leões de guerra e cordeiros no lar; rudes cavaleiros no campo de batalha, monges piedosos na capela; temidos pelos inimigos do Verdadeiro Cristo, a suavidade para com Seus amigos".


Professora de Artes do Corpo Lilian Domingos
Maquiagem no Grão Mestre,
O guerreiro se maquiava para a batalha no oriente, a maquiagem protegia a pele da queimadura do sol do deserto e os templários aprenderam esse habito com os Turcopoles , na China e Japão whushin e samurais se maquiavam antes da batalha para não morrerem deselegantemente.
Fotografo Neuza Nascimento
Senac Fotografia





Um Templário é  um homem ou mulher , que anda pelo mundo profano mas vive de forma divina e espiritual sem nunca deixar seus deveres e obrigações como monge Guerreiro pois aprendeu com sua Regra e Ordem a  ser parte da Milícia Celeste na terra.




Dama Tamirez A mulher na Ordem é tão importante quanto os homens 
O Senhor nos criou para andarmos em igualdade, respeito , harmonia e sabedoria 

Fotografo Thiago Sanchez
Senac Fotografia 
 


 






O Cavaleiro Templário não teme enfrentar as forças do Mal sejam elas visíveis ou invisíveis, não é escravo de ninguém do mundo profano, e serve apenas a sua Ordem assim como a Deus. É um ser especialmente preparado nos quatro Pilares de conhecimento para liderar e comandar a Sociedade como um todo assim como atingir o quinto Pilar Oculto a fim de ser a presença de Deus na Terra. 

Sua Obra é feita para a Glória do Eterno e a realização do Reino em nosso Orbe. 



Cavaleiro Senescal Jose Roberto Gothainir 
Grão Mestre Adriano Bezalel 
Marechal MArcelo Marhaus

Fotografo Denise Assunção 

Senac Fotografia 



 


O Templário Oriental Jinai é ainda mais puro em relação as práticas de sua Ordem, levando a realização todos os ideais e objetivos tanto seculares como Espirituais da Ordem,  leva todos os níveis de conhecimento templário a realização total para alcançar o devido preparo a Ressurreição de seu Espírito e Corpo, a palavra Jinai significa poder do Sangue, o Sangreal, o sangue do Arcano Purificado pela Sabedoria Jaina Tântrica, pela prática com sigo mesmo até purificar todo o Jivas (essência material) e despertar Manas (monada) em cada célula. Sabe viver em Egrégora transformando sua mente individual em poder mental coletivo. 



Irmãos e Irmãs da Ordem 
Fotografo Thiago Sanchez
Senac Fotografia



Do Oriente, os Templários Jinais trouxeram grande sabedoria em seus mandamentos ao serem unificados ao templo do Ocidente.

Sermos um Cavaleiro Templário nos dias atuais:


Grão mestre servindo seus irmãos
Ser um Cavaleiro ou Dama é SERVIR Humildemente 
como nos Ensinou Nosso Senhor Jesus Cristo Yahoushua Ha Mechiach 
Rei dos Reis 
Fotografo Joelma Rocha

Senac Fotografia





Os ideais, as leis e regras da cavalaria nunca deixaram de ser necessárias em nosso mundo, e ainda mais nos dias atuais, onde temos tanta injustiça, corrupção, criminalidade, fome, doenças, ignorância e intolerância religiosa, por isso mais do que urgente o mundo necessita de homens de boa vontade e saber capazes de guiar a condição humana em trevas do ego materialista para realizarmos um mundo de paz verdadeira entregue ao Eterno. 


quinta-feira, 15 de julho de 2021

teste armadura yoroi diversos

















Esse é nossa Armadura para Combate Tradicional  e uso real desenvolvida para treinamento marcial e (estudo) do  sobrevivêncialismo.
Portanto não é apenas um item decorativo.

Essa Armadura foi fruto de anos de pesquisa e desenvolvimento.

Ela tem objetivos culturais, históricos e estudo da Arte Marcial e Defesa Pessoal.

Não se trata de um objeto blindado no sentido militar e policial da palavra, portanto não se enquadra na lei de Produtos Controlados .
Não tem aparência dissimulada para uso nas ruas o que poderia acarretar em uso criminoso.


Para dúvidas sobre a legislação estadual e federal consultar:

https://www.dga.unicamp.br/Conteudos/Documentos/Comunicado_DOU_09082003_Produtos_Controlados_Policia_Civil.pdf 

http://www.eniolobodespachante.com/policia-civil-produtos-controlados

https://www.hexis.com.br/suporte/legislacao-de-produtos-controlados

http://www.crq7.gov.br/public/site/public/arquivos/portarian118.pdf

O Mestre Responsável:

Bezalel Sukemasa Shojo, o Grão Mestre  e Mestre de Armas da Ordem  Adriano Pereira Sensei .
Mestre de Artes MArciais do Estilo Shinto ryu 7ºdan Kiyoshi e Menkyo Kaiden , graduado em Karatê e Kobudo com 3 dan, Mestre de Armas de Espada Medieval de Combate, e atirador da Federação Paulista de Tiro.

Mestre Forjador de espadas Japonesas e Ocidentais com 25 anos de experiência em forja. tradicional dos samurais e medieval. 
 

Trabalhou por quase vinte anos na área e indústria de Segurança , em treinamento de Agentes de Segurança dando aulas de Técnicas Operacionais e Armamento munição e tiro (AMT) em grandes Centros De Formação como a Pires Segurança e IMI (Israel Military Institute),  trabalhou como consultor de Inteligência e Estratégia  com  a EIE (Empresa de Inteligência Empresarial ) e Oregon Blindados além de ter atuado como profissional em equipes de segurança de diversos empresários e políticos, dentre eles as familias : Safra, Jafet, Maluf, Labibi, Chaim, Parente, 
Atuou em empresas,  Chase Manhattan Bank, Grupo Deal, além de ter feito segurança pessoal para celebridades como Madonna e diversos Artistas Nacionais.

A armadura foi criada com três propósitos:

1 Ter capacidade de alta resistência contra impactos de flechas, espadas ou facas de uso em tameshiguiri.

2 Ter excelente mobilidade e conforto

3 Redução de peso tradicional antigo de 28 quilos para  12 quilos distribuídos no corpo todo no projeto final. 

Os materiais de confecção da armadura  não poderiam utilizar produtos controlados pelo Exercito  como klevar,  aramida e similares assim como não poderiam ser tóxicos quimicamente e teriam de ser o de suo tradicionais  histórico em sua grande maioria , a única exceção foi da escolha do aço titânio como substituto ao aço tamahagane ou damasco de elevado preço e de difícil tempo e complexo tempo manufatura. 



Então partimos para o estudo histórico da seda utilizada pelos samurais e antigos cavaleiros cruzados, as madeiras,  diversas espécies de bambu, os tratamentos térmicos nas madeiras, as chapas de metal, a ergonomia e design balístico para defletir o impacto de um projétil. 

Destilagem de resinas antigas usada pelos antigos templários para se proteger de flechas como a da pedra uralitica, o uso do carbono e a utilização de chapas titânio.


Foram usados para o teste:

Um Arco Hankyu composto e recurvo com 50 a 60 libras de força 
Flechas com ponta de tungstênio.
Espada Shinken para tameshiguiri de aço forjado dobrado com capacidade para alto impacto e corte peso 1,450 gramas 
Espada de Madeira bokuto feita em Ipê com 1 quilo de peso e capacidade para quebrar ossos ou causar fortes lesões com seu impacto. 
Câmera Medidora e calibrador de velocidade instalado no celular. 
Facas de Arremesso e punhal. 

Um pouco da Física envolvida:




Aviso aos chatos de plantão, são números aproximados, não exatos ok , epara ter uma ideia, não somos físicos ou matemáticos:


 A flecha foi disparada  a uma distância de 4 a 6 metros considerada distancia letal a queima roupa. 
Uma flecha tem as seguintes forças :
1 A Força Cinética que é divida em peso x velocidade X elástica.
2 A Força Aerodinâmica que resulta em velocidade, X gravidade. 
O Calculo de um disparo  flecha tem uma complexidade maior em seu voo, trajetória e força de penetração do que um tiro de arma de fogo, na questão de um projetil de arma de fogo , estão envolvidos todas as forças menos a força elástica.
Mas uma flecha voando parece uma serpente elástica quando vemos isso em câmera hiper lenta  e isso resulta em algo como um empurrão muito forte e extra na capacidade de penetrar o alvo, essa força a elástica X aerodinamica é a dor de cabeça para se fazer uma armadura contra flechas e mas ao mesmo tempo que seja resistente ao impacto e corte de uma espada ou facada. 








Ela sai do arco a uma velocidade de 106 metros por segundo com 61 jaules ou 59 newtons de força com uma ponta de 350 grain de impacto em um milímetro cubico de espaço de gepping. Isso tudo resulta em um impacto de 300 quilos de força cinética e capacidade de penetração em um único ponto de um milímetro, multiplicando as forças envolvidas!






O impacto da espada de metal e de madeira gera um golpe com uma velocidade aproximada  de 13 metros por segundo que é a velocidade máxima constante de um braço de um artista marcial hiper treinado em Kenjutsu e vigor de até 3000 n

Porém em arte marcial entra a mesma força elástica envolvida em um disparo de uma flecha e a força elástica dá um ganho em média de acréscimo de mais 1500 n de força elástica e de tensegridade em uma força cinética de impacto!

Resultado da força de impacto da espada com até 1500 gramas = 230 quilos de força de impacto + 1500 N de força elástica = 4500 n ou 346 quilos de impacto sobre a região de até uma polega de de gepping ! Essa força é suficente para quebrar qualquer osso humano. 

Obviamente a força do golpe de estocada é maior que a do golpe de percussão e corte e como vemos no vídeo aplicamos ambos os casos e os componentes que compõem a armadura  resistiram  pra lá de bem. 

Para consultar sobre a força necessária para quebrar um osso humano veja no site da UFC.















Foram feitos diversos testes filmados.



Aqui segue algumas fotos do processo de manufatura e alguns dos filmes dos testes.
todos os testes foram realizados com total segurança e nenhuma das pessoas sofreram qualquer dano ou injuria física e moral.

Todas as pessoas envolvidas nos testes são maiores de idade e participaram de livre e espontânea vontade .
























Participaram dos processos de montagem e testes :

Marcelo Haafeld Pereira  Sensei - Marechal da Ordem 

Mestre Cavaleiro da Ordem  José Roberto Ghotainir
|Aprendiz de Cavalaria Tales Marathon


Cavaleiro da Ordem Wesley Drustan

Cavaleiro da Ordem Daniel Elshaday









O nível de corte de nossas espadas e capacidade dos mestres que efetuaram os testes.

Nossas lojas :


http://www.cavaleirosdecristo.org/loja-guilda



https://docealquimia.mercadoshops.com.br/

Elo7

https://www.elo7.com.br/patriciasilva7208


OLX:


https://www.olx.com.br/perfil/guildaespadas-feac61ad


Enjoei

https://www.enjoei.com.br/@adriano


Shoppee

https://shopee.com.br/elizabeta.draculea

Amazon Brasil:

https://www.amazon.com.br/s?me=A11YVDM0VOJFKO&marketplaceID=A2Q3Y263D00KWC








EXTERIOR:

Pinter

Guilda Espadas
@ordemdossagradoscavaleirostemp

Etsy

https://www.etsy.com/shop/guildarts

Amazon EUA e Canadá :

Loja Alquimia Oriental

Ebay :

https://www.ebay.com/itm/402881505466?hash=item5dcd9be8ba:g:KaIAAOSwyGJgsb6X





quarta-feira, 7 de julho de 2021

 





Associação de Leigos Cavaleiros de Cristo do Oriente para Jerusalém.    Associação formada por irmãos e irmãs leigos batizados e crismados e objetivados nas tradições da Santa Madre Igreja e da Cavalaria Cristã do Ocidente e do Oriente criada e vivenciada através de um conjunto de Regras, Práticas e Conhecimentos transmitidos pelas Escrituras do Antigo e Novo Testamento sendo os Evangelhos do mestre maior da Cavalaria, Jesus Cristo. ​
  A Dedicação de nossa Espada à Virgem Maria e o Catecismo nossos orientadores espirituais, assim como os documentos canônicos, regras e bulas elaboradas pelas vidas dos Santos, dos Místicos e Sábios e Doutores da Igreja, tais como os venerados mestres:
       Doctor Gratiae Santo Agostinho de Hipona
       São Bento de Núrsia
       São Bernardo de Claraval
       Beato e Doutor Illuminatus Dom Raimundo Lulio
       Santo Ignácio de Loyola
       São Roberto Belarmindo
       Santa Hildegard Von Bingen
       Virgem, Doutora da Igreja e Mater spiritualium Santa Teresa de Ávila
       Advocatus Sancti Sepulchri  Sir Godofredo de Bulhões
       Beatus Condestu Miles Christi - São Nuno Álvares Pereira 
     Modelo para as Damas da Cavalaria Cristã:
     Virgem d'Orleães e Mártir Santa Joana D’arc
     Santa Teresinha do Menino Jesus
     Modelo de Cavalaria Cristã no Oriente
     Beato Dom Justo Takayama Ukon
     Kuroda Yoshitaka Kanbei Dom Simeão Josui
          
  Sendo todos os citados dignos de modelo de devoção e prática cristã pela Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo (em latim "Ordo Pauperum Commilitonum Christi) a fim de auxiliar na proteção a Santa Madre Igreja e a seus filhos, a evangelização, a vida consagrada mesmo em ambiente secular, ao estimulo da fé, dos valores e virtudes, da cordialidade, da educação, da esperança e caridade a fim de auxiliar na criação do Reino de Nosso Senhor Jesus Cristo.
  O objetivo central de nossa Associação de Leigos é ensinar os valores históricos Cristãos e Universais, através da Educação pela Arte e Esportes Cavalheirescos do Ocidente e Oriente.






Guilda Espadas

 Nossa forja testes de espadas